A mamoplastia redutora objetiva a diminuir as mamas em tamanho e peso, por diversas motivações, entre as quais desconforto e dores nas costas, desvio postural ou mesmo incômodo estético e psicológico. Outra indicação é para muheres que tenham mamas grandes (gigantomastia) e com algum grau de ptose (queda), onde é possível a retirada de grande quantidade de tecido por mama.

O cirurgião plástico Dr. Guilherme Graziosi recomenda que esta intervenção seja realizada somente após completo amadurecimento dos seios, o que geralmente ocorre por volta dos 17 anos. Contudo há casos especiais em que ocorre prejuízo funcional, por crescimento acelerado das mamas, como desvio postural, dores nas costas, por exemplo, ou mesmo pelo completo desenvolvimento das mamas antes do 17 anos.

Os critérios adotados para esta intervenção são dimensão do tórax, o grau de hipertrofia da mama, além naturalmente, da satisfação da paciente.

A intervenção pode ter duração de 4 horas e a anestesia recomendada é a geral. O Dr. Guilherme alerta ainda para a importância da consulta médica para a tomada de decisão quanto ao melhor procedimento e conhecimento das reais expectativas e possibilidades de resultados.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?