As microcirurgias reparadoras são intervenções cirúrgicas que, para serem realizadas requerem a ampliação de imagens através de instrumentos, podendo ser eles lupas cirúrgicas, óculos especiais ou mesmo microscópios para facilitar a visualização anatômica e dos instrumentos cirúrgicos de dimensões reduzidas e possibilitar as microssuturas.

Microcirurgia reparadora é uma das especialidade do cirurgião plástico Dr. Guilherme Graziosi, que esclarece a importância desta técnica para as cirurgias plásticas que visam o grande desafio cirúrgico e estético de reparar grandes defeitos gerados, por exemplo, após ressecções oncológicas.

A Microcirurgia Reparadora compreende diversos procedimentos cirúrgicos, e que permitem a transferência de blocos de tecido de uma parte do corpo para outra, que possua algum tipo de defeito, seja por trauma, ressecção tumoral ou deformidade congênita e incluem microssuturas com fios muito finos. O objetivo destas reconstruções é alcançar o melhor resultado possível, tanto funcional quanto estético, com mínima morbidade ao local doador do bloco de tecido.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?