Embora tenham nomes parecidos são dois procedimentos diferentes, podendo, contudo ser complementares. A lipoaspiração consiste num procedimento cirúrgico de remoção, por sucção, do excesso de gordura localizada em determinadas regiões do corpo.

O cirurgião plástico Dr. Guilherme Graziosi lembra que esta cirurgia não promove o emagrecimento, apenas remove gordura localizada.

Por outro lado, enquanto na lipoaspiração a gordura retirada do paciente é eliminada, na lipoescultura a gordura retirada de determinadas partes é aplicada em outras que necessitem de maior preenchimento. Ou seja, na lipoescultura são realizados procedimentos de lipoaspiração em uma área e lipoenxertia em outra, promovendo o remodelamento do corpo e assim como a lipoaspiração, a lipoescultura não é uma técnica de emagrecimento. No entanto o Dr. Guilherme frisa que estes procedimentos são indicados para quem busca um corpo mais simétrico e harmonioso, buscando sempre respeitar os anseios do paciente.

Ambos os procedimentos devem ser realizados em ambiente hospitalar, já o tipo de anestesia irá depender do tanto de gordura a ser retirada ou lipoenxertada, e das regiões do corpo que serão reparadas. A cirurgia dura de 90 minutos a 4 horas e a alta pode se dar em 24 horas. Para maiores informações, agende uma consulta com o Dr. Guilherme Graziosi, em Niterói ou no Rio de Janeiro.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?