O lifting facial é uma cirurgia plástica estética, que tem como finalidade o rejuvenescimento da face, eliminando rugas e flacidez através da remoção do excesso de pele.

O procedimento denominado ritidoplastia, promove o levantamento das estruturas faciais, atenua vincos e restaura os contornos da face. A recomendação para este procedimento cirúrgico é motivada por eventos como envelhecimento natural, fatores externos como maus hábitos alimentares, foto envelhecimento por exposição à radiação solar ou causas hereditárias.

Essas intercorrências fazem a face perder gordura e o tônus muscular, ocorrendo a flacidez dos tecidos, trazendo uma aparência mais envelhecida ao rosto, e nestes casos, o lifting tem a função de elevar e reposicionar a musculatura facial.

Dentre as cirurgias estéticas, essa é uma das mais procuradas, sendo recomendada especialmente após os 40 anos. A anestesia para este procedimento é local com sedação ou geral, sendo o tempo de internação em torno e 24 a 48 horas, as cicatrizes podem ser ocultadas pelo cabelo.
Existe mais de uma técnica cirúrgica, onde o lifting pode ser realizado abrangendo todo o rosto, ou apenas uma parte, sendo que a escolha irá depender dos anseios do paciente e da análise do cirurgião plástico, como ressalta o Dr. Guilherme Graziosi. Ele destaca também, que é possível aliar mais de um procedimento ao lifting, como uma lipoaspiração de papada ou uma correção de pálpebras.

Em Niterói você pode realizar esse procedimento com o cirurgião plástico Dr. Guilherme Graziosi, o qual lembra que é muito importante a avaliação médica para que o paciente receba do profissional todas as informações das reais expectativas que deve ter sobre os resultados da intervenção, bem como de todos os cuidados pós-cirúrgicos.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?