A blefaroplastia (cirurgia plástica das pálpebras) visa melhorar o aspecto das pálpebras superiores e inferiores e também promover a correção de alterações que estejam trazendo prejuízo às funções visual ou estética como ocorrência de perda do campo de visão, queda palpebral ou aspecto triste e cansado.

Este procedimento, – em geral procurado por pessoas acima de trinta anos – é indicado para quem tem problemas de excesso de pele, flacidez e rugas nas pálpebras.

Nesta intervenção é feita a correção de pálpebra caída por causas musculares (ptose), onde é eliminado o excesso de pele e flacidez, que leva à queda da pálpebra (a pseudoptose palpebral).

É possível também eliminar bolsas de gordura nas pálpebras tanto superiores como inferiores, além de rugas, que resultam em um olhar mais leve e rejuvenescido.

O procedimento dura entre 60 e 120 minutos e é realizado após anestesia local com sedação podendo, em alguns casos, ser aplicada anestesia geral.

O cirurgião plástico Dr. Guilherme Graziosi esclarece que é possível a associação de outros procedimentos como lifting ou rinoplastia no mesmo procedimento.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?