Aos pacientes que foram submetidos à cirurgia bariátrica recomendam-se algumas cirurgias plásticas reparadoras, com o objetivo de remover excessos de pele e gordura. Essas cirurgias, contudo, só devem ser realizadas após um período de tempo necessário para que o peso estabilize.

A perda rápida e radical de peso pode deixar como sequelas, excessos e pele no rosto, nos braços, abdômen, mamas e coxas que para além do aspecto estético, podem causar limitações funcionais e de locomoção aos pacientes. Nestes casos, diversas técnicas são indicadas.

Alguns dos tipos de cirurgias reparadoras mais requisitadas por pacientes pós-cirurgia bariátrica são abdominoplastia ou dermolipectomia de abdômen, braquial, de coxas, mamoplastia, lifting facial entre outras intervenções, todas no intuito de remover as sobras após emagrecimento rápido e melhora da aparência e autoestima.

Segundo o Dr. Guilherme Graziosi, cada intervenção tem sua particularidade, indicações e cuidados, sendo que algumas podem ser realizadas conjuntamente.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?