Cirurgia Plástica de Queixo

A mentoplastia ou cirurgia plástica do mento (queixo) é realizada para corrigir imperfeições ou alterar a forma, seja aumentando ou diminuindo, visando a remodelagem e harmonização facial.

Pode ser indicada para correção de diversas anomalias funcionais ou estéticas.

A cirurgia de redução é a mais complexa, uma vez que muitas vezes implica na retração de mandíbula ou do osso do queixo e pode ter indicação também reparadora funcional, além da estética.

Já a mentoplastia de aumento, é mais simples, e também a mais procurada, e implica na colocação de implantes ou fratura do próprio osso para avanço e remodelagem do queixo. Muitas vezes pode ser recomendada a associação desta intervenção com a rinoplastia a fim de buscar proporções faciais mais simétricas.

A anestesia local com sedação é a recomendada quando o procedimento cirúrgico consiste apenas em colocação de prótese. Quando, no entanto, a associação desta com outra intervenção cirúrgica pode-se considerar a anestesia geral, decisão que deve ser tomada em concordância médico-paciente. A duração do procedimento é entre 40 e 120 minutos.

Conforme o cirurgião plástico Dr. Guilherme Graziosi, a correta indicação e execução desta intervenção podem levar a resultados bastante satisfatórios de harmonização facial, uma vez que o formato do queixo pode ter efeitos sobre outras áreas do rosto.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?