A cirurgia íntima feminina, também chamada de ninfoplastia, consiste geralmente na plástica dos pequenos e grandes lábios da vagina ou redução dos pequenos lábios.

Segundo o cirurgião plástico Dr. Guilherme Graziosi, as motivações para este procedimento cirúrgico vão desde estéticas como desconforto psicológico por conta da aparência dos grandes e pequenos lábios, até o incômodo físico quando, por exemplo, a forma ou o tamanho avantajado dos pequenos lábios pode levar a acúmulo de secreções ou a dor durante a relação sexual.

Neste caso é retirada parte dos pequenos lábios e realizada a reconstrução dessas estruturas. A intervenção de redução dos grandes lábios pode ser feita através de lipoaspiração local e quando para aumento, por envelhecimento ou perda de peso, a melhora no aspecto desta região é feita com aplicações e gordura da própria paciente (lipoenxertia estruturada).

O procedimento pode ter duração de 40 a 90 minutos com anestesia peridural e sedação.

O cirurgião plástico Dr. Guilherme Graziosi é um profissional que está em constante atualização na área da cirurgia plástica e estética, e irá orientá-la quanto aos resultados da cirurgia de acordo com seus anseios.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?