A ginecomastia é uma intervenção estética que visa corrigir assimetria ou redução de mamas masculinas. O aumento das mamas em homens pode ocorrer devido a diversos fatores, entre eles distúrbios hormonais ou fisiológicos que podem levar a esta anomalia por hipertrofia da glândula mamária ou aumento da gordura que envolve a mama.

O cirurgião plástico Dr. Guilherme Graziosi afirma que para cada caso é recomendado um tipo de procedimento específico, e que além das questões estéticas há também os fatores emocionais que contribuem muito para que os homens busquem este tipo de intervenção.

Ele fará uma avaliação do paciente para determinar se trata de aumento de glândula, de tecido adiposo ou se há presença de massas. É preciso analisar também a qualidade da pele, o grau de ptose (queda da mama) e as dimensões dos mamilos. No caso de assimetria entre as mamas, é possível fazer a correção apenas em um dos lados.

As possíveis soluções podem ser a remoção cirúrgica da glândula, a lipoaspiração ou a retirada do excesso de pele. Em geral o processo cirúrgico dura em média 2 horas, sob uso de anestesia local com sedação ou geral, dependendo das condições do paciente.

O Dr. Guilherme lembra que a redução das mamas devolve segurança emocional e promove maior harmonia e simetria ao corpo masculino.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?